Província Maria Mãe de Deus realizou encontro vocacional

 
 
 

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro tivemos mais um encontro vocacional, na Comunidade do Postulado Coração de Maria em Canoas/RS. Participaram dez jovens que já estão fazendo uma bonita caminhada de discernimento vocacional.

“Maria, nossa MÃE, nos ajuda a cumprir a nossa missão!” (Bárbara Maix, 1868) Com o objetivo de cumprir nossa missão e refletindo o tema “Avancem para a outra margem”, estivemos reunidas de maneira amiga e fraterna em dois dias de encontro vocacional. Vivemos um momento de comunhão em torno de nossas dúvidas, nossas angustias e medos, anseios e desejos. Dez meninas dispostas a um aprofundamento vocacional, dispostas a se descobrirem como pessoas e principalmente como seguidoras e discípulas de Jesus Cristo a partir do carisma ICM. “Mais do que tudo vale a Vontade de Deus.” Foi, para mim, um momento de grande alegria, uma graça de Deus que anima e revigora minha caminhada. Tenho certeza que todas nós saímos mais fortalecidas e comprometidas com a construção de nosso projeto de vida, tendo a bem aventurada Bárbara Maix como exemplo de discípula, que nada mais fez de sua vida que um em tudo cumprir a Vontade de Deus. Ânimo, coragem, Deus vê o nosso lutar!
(Michele Corrêa – aspirante ICM)

Para mim este encontro foi um dos melhores, com grandes descobertas e reflexões que vou guardar para sempre. Não tem como descrever com palavras o quão importante ele foi, só posso dizer que foi muito especial.
(Grazieli Griebeler – vocacionada ICM)

Os encontros fortalecem a busca e continuam interpelando as jovens no aprofundamento vocacional. Rezemos para que o Senhor continue convidando jovens corajosas e animadas em descobrir sua vocação e assumi-la com paixão, subindo no barco e fazendo a travessia com Jesus.

Deixe seu comentário