Província Nossa Senhora Guadalupe realizou Assembleia e Conselho Plenário

 
 
 

Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, foi realizada a Assembleia e Conselho Plenário da Província Nossa Senhora de Guadalupe, no Centro Teresiano de Espiritualidade em São Roque, São Paulo.

Com o objetivo de dinamizar a Missão e a Vida Consagrada da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria na Província, a assembleia contou com a participação de 56 Irmãs (Brasil, Venezuela e Bolívia), a noviça Helen Regina e duas representantes da equipe de articulação dos leigos/as ICM da Província.

Foi um momento significativo na vida da Província pois, além da alegria do encontro, partilha de vida e experiências, refletiu-se sobre os desafios e apelos que emergem do contexto sócio-político e econômico de Brasil e América Latina, a partir da análise de conjuntura assessorado pela Ir. Eurides Alves de Oliveira e do Tema: “Vida Religiosa Consagrada ICM no Itinerário Profético de Maria e Bárbara “ e o Lema: “O Senhor fez aliança comigo”, assessorado pela Ir. Maria Freire da Silva, coordenadora Provincial.

Diante dos desafios da realidade atual e a luz do itinerário profético de testemunho de Maria e Bárbara, reafirmamos nosso compromisso com a defesa e promoção da vida em nossas comunidades e espaços de missão.

Deixe seu comentário