Provincial divulga mensagem por ocasião do Dia de Maria Mãe de Deus

 
 
 

Dia 1º de janeiro é o Dia Mundial da Paz e da Confraternização Universal. Neste dia, a Igreja também celebra Nossa Senhora sob o título de Mãe de Deus.

Na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Maria Mãe de Deus é a padroeira da província que reúne as comunidades no Brasil (Rio Grande do Sul e Santa Catarina), Argentina, Paraguai, Moçambique e, futuramente, Angola.
Para celebrar o dia da padroeira e também fortalecer as Irmãs na missão, a coordenadora provincial, Irmã Amelia Thiele, enviou mensagem às Irmãs, leigos/as e colaboradores/as, onde destaca a presença de Maria “profetisa que exalta a misericórdia de Deus”.

Confira a íntegra da mensagem:

Maria Mãe de Deus – Abençoa-nos!

Celebramos com alegria e esperança, Maria Mãe de Deus, Mãe da misericórdia, Mãe da humanidade, Mãe das Irmãs da Província Maria Mãe de Deus, dia 1º de janeiro. Maria é a Mãe de Jesus Cristo – Jesus é o rosto da misericórdia do Pai. A misericórdia tornou-se viva, visível e atingiu o ponto culminante em Jesus de Nazaré. Deus enviou seu Filho, nascido da Virgem Maria, para nos revelar, de modo definitivo o Seu Amor Misericordioso.

Maria é a Mãe de Deus, Mãe de Jesus – mistério encarnado da misericórdia divina. Maria é a mulher que experimentou de modo único a misericórdia divina. Desde sua concepção é envolta na misericórdia infinita do Pai, pelo Filho, no Espírito, passando pela anunciação, como discípula fiel de seu Filho, até o grande momento de Sua Páscoa (paixão, morte, ressurreição, glorificação e Pentecostes). Ela é “cheia de graça”, transformada pela benevolência divina (cf. Ef 1,6). Maria é a Mãe que gerou a misericórdia divina na intimidade com o “Pai das misericórdias”.

A partir do seu “eis-me aqui” e o seu “faça-se”, a misericórdia divina se fez carne e entra na história! Maria é a profetisa que exalta a misericórdia de Deus no seu “Magnificat”; Maria é a intercessora incansável do povo apresentando as necessidades ao seu ilho. Maria visitou inúmeras vezes seus filhos ainda peregrinos e nunca foi indiferente às suas mazelas neste vale de lágrimas!

Com carinho pedimos as melhores bênção a nossa querida Mãe de Deus para as atividades do dia a dia e a nossa missão ICM.

Irmã Amelia Thiele

Ir. Amelia Thiele  
Coordenadora Provincial e Conselho  

Província Maria Mãe de Deus
Brasil: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Argentina, Angola, Paraguai e Moçambique

Deixe seu comentário