Províncias ICM animadas e organizadas para a beatificação de Bárbara Maix

 
 
 

Os espaços onde as Irmãs do Imaculado Coração de Maria foram ou são presença solidária estão se organizando para participar da beatificação de madre Bárbara Maix no próximo dia 06, em Porto Alegre.

Divida entre as  mais de 100 comunidades que formam as cinco Províncias da Congregação em 14 Estados do Brasil e 8 países, Irmãs, leigos/as, colaboradores/as alimentam grande expectativa para o grande evento.

Em entrevista, as coordenadoras provinciais afirmam que, em comum, muita graça e alegria marca este momento singular na vida da Congregação e de toda a Igreja.

Confira:

Província de Porto Alegre: Desde que foi anunciada a data, foram feitos trabalhos específicos em todas as Obras com a divulgação do material com as crianças, jovens, adultos, educandos e educadoras. Na pastoral, foi feito um trabalho junto o povo bem como nas Paróquias: As Irmãs às Igrejas, falaram, divulgaram a data e o pessoal está muito animado e entusiasmado. Estão vibrando e querem conhecer mais Bárbara. Estão se organizando. Virão Vários ônibus do interior. Vem gente do Mato Grosso. Com isso, eu vejo um revigoramento não só das Irmãs, mas de todo o povo.

Província Caxias do Sul: Pedi as Irmãs que todas as comunidades façam um tríduo de reflexões dos textos de Bárbara, de oração para que desde já seja celebrada essa grande graça da beatificação. Todas as comunidades já estão participando  mas este tríduo  às vésperas da beatificação vai ajudar a preparar o Coração.

Província  São Paulo: Com muito ânimo, com muita coragem e com muitas pessoas envolvidas e a participação em toda a preparação foi muito bonita e proveitosa. Nós como Irmãs demos um passo grande naquilo que é essencial do Carisma Congregacional deixado por Bárbara.

Província Santa Maria: Todos estão se organizando para o dia 6. Muitas pessoas animadas nas escolas e nas pastorais. Também os leigos estão tomando iniciativas para os ônibus de lotação. Estamos  com uma expectativa grande, animada e muita gente envolvida  nas Paróquias e nas localidades, solicitando material, solicitando informações para um conhecimento mais amplo de Bárbara. Muita gente encantada por ela. Nos exterior, nós temos um trabalho lindíssimo com as Irmãs em torno do conhecimento e das celebrações contínuas em torno de Bárbara. Na Argentina, por exemplo, vem uma lotação com 50 pessoas, isto por que não faz muito tempo que as Irmãs estão por lá. Eu penso que Bárbara apaixonou muita gente.

Província  Teresina: Com muito vigor, muita fé, esperança,  nos relacionamento com a população, nas comunidades. Está sendo um movimento bastante interessante  de resgate do carisma, da espiritualidade, da missão da Congregação, principalmente da missão de estarmos mais junto aos pobres, conforme o carismas fundante de Bárbara Maix. 

Deixe seu comentário