Realizadas as Assembleias Gerais da Sociedade Educação e Caridade e do Instituto Religioso Bárbara Maix

 
 
 

Aconteceu no sábado, dia 25 de abril, a assembleia geral ordinária das mantenedoras da Congregação. O evento realizado em Porto Alegre reuniu Irmãs para avaliar as atividades realizadas, aprovar o exercício contábil e aprovar o plano de ação para o ano.

A assembleia da Sociedade Educação e Caridade (SEC) foi realizada pela manhã. Já a assembleia do Instituto Religioso Bárbara Maix (IRBM) foi realizada à tarde. Juntas, as duas mantenedoras são a representação jurídica da Congregação, além de garantir a realização da missão congregacional em todo o Brasil nas áreas de educação, assistência social, saúde e pastoral missionária.

Às Irmãs reunidas, a Diretora Geral ICM, Irmã Marlise Hendges, destacou os primeiros passos deste tempo de reconfiguração congregacional: “Com alegria, percebemos que a nova configuração tem sido acolhida e está se consolidando  com a participação efetiva de cada Irmã, que acolhem o novo com leveza, alegria, fazendo com que possamos revitalizar a nossa missão” disse.

Irmã Marlise convocou as Irmãs a continuarem na missão com comprometimento, responsabilidade e, sobretudo, com alegria. A diretora geral recomendou ainda o pedido feito pelo Papa Francisco para o Ano da Vida Consagrada: olhar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança.

Deixe seu comentário