Realizado o 2º Encontro dos Leigos/as ICM da Província Nossa Senhora de Guadalupe

 
 
 

De 28 a 30 de junho de 2019 aconteceu na Casa de Encontro Irmã Iolanda, em Fortaleza, capital do Ceará, o II Encontro de Leigos da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, da Província Nossa Senhora de Guadalupe.

Mais de 30 participantes, entre leigos e Irmãs de 7 Estados da província (Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo e Amazonas) partilharam a vida e as experiências leigas missionárias nos diversos chão das realidades que estão inseridos.

O encontro teve como tema: “Leigos/as ICM chamados/as a ser sinal de esperança na profecia do Reino de Deus” e o lema: “Conservai as vossas lâmpadas acesas” (Bárbara Maix). O tema e lema do encontro foram assessorados pelo Sociólogo e militante dos Direitos Humanos no Estado do Ceará Caio Feitosa e pela Coordenadora Provincial Ir. Maria Freire.

Grupo articulador dos leigos e leigas ICM: Aurélio, Sandra, Da Luz e Iago

A luz da palavra de Deus e de Bárbara Maix leigos, leigas e irmãs avaliaram a caminhada e projetaram os passos para o próximo triênio. Na ocasião foi eleita a nova equipe de articulação dos leigos ICM: Sandra (AM), Da Luz (MA), Aurélio (CE) e Iago (PI).

 

Deixe seu comentário