Rede ICM de Assistência Social promove seminário de planejamento estratégico

 
 
 

Acontece em Porto Alegre (RS), o Seminário de Planejamento Estratégico da Assistência Social da Rede ICM. Em dois dias – segunda (18) e terça (19) – as gestoras das sete unidades socioassistencias estudam o processo de planejamento e de gestão assumidos pela Rede.

De acordo com a Irmã Maria Bernadete Macarini, coordenadora da Rede ICM de Assistência Social, o encontro tem o objetivo de recapitular todas as ações realizadas até agora, o novo processo de gestão das unidades e aprimorar o trabalho em rede.

Irmã Bernadete destaca que o primeiro dia tratou sobre o processo histórico da Ação Social na Congregação, desde a fundadora, a Bem-Aventurada Bárbara Maix, até os dias atuais:
“Já passamos por vários processos, como a ação social, ação assistencialista até os dias de hoje onde a ação realizada segue os princípios da Política Pública de Assistência Social, implantada em 2010. Também estamos estudando o marco regulatório da área e suas exigências para nossas unidades”.

A coordenadora ressalta que ao longo do tempo, o compromisso da Congregação sempre foi a promoção da vida: “Desde 1872, ainda na Áustria e com as jovens empregadas, Bárbara Maix tinha muita clareza não só de um trabalho assistencialista, mas de promoção humana, de resgate e defesa da vida. É isso o que queremos fazer como Rede” afirmou.

Uma das assessoras do primeiro dia de seminário foi a assistente social da Rede, Simone Pedott Romanenco. Já no segundo dia, o professor Gustavo de Ávila Martins, assessor da Rede ICM, dinamizará o encontro abordando o tema gestão. Também a Irmã Marlise Hendges, presidente da Rede ICM de Educação e Assistência Social, e a Irmã Gema Tonial, Secretária da Rede, participam do encontro.

A Rede ICM de Assistência Social está presente no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo responsável por sete unidades que acolhem diariamente crianças, adolescentes e jovens.

Deixe seu comentário