Rede ICM de Educação inicia mais uma turma do Programa de Educação Digital

 
 
 

A Rede ICM de Educação deu início a mais uma turma do Programa de Educação Digital. Esta é a segunda edição da formação que reúne professores, coordenadores e educadores das unidades de ensino do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.

O programa propõe a formação de colaboradores de diferentes níveis de ensino para conceber, acompanhar e avaliar propostas educacionais contemporâneas, fundamentadas nas mais recentes teorias de aprendizagem, num contexto híbrido, multimodal, de pervasividade e de ubiquidade. O curso contará com seis encontros presenciais, divididos em três etapas, além do acompanhamento virtual.

A assessoria está sob a responsabilidade dos professores doutores Eliane Schlemmer e Cleber Portal. Nesta primeira etapa introdutória, será apresentada a cultura analógica, digital, maker e híbrida, relacionadas as mudanças na área da educação; a ligação do tema com o Projeto Político Pedagógico da Rede ICM; oficinas tecnológicas; projetos pedagógicos para as unidades de ensino, trabalhos e discussões em grupo.

A coordenadora de educação da Rede ICM, Irmã Elenar Luisa Berghahn, destaca que o Programa de Educação Digital representa mais formação, renovação, inovação no modo de educar das unidades de ensino, e que a partir dos projetos e experiências que serão implantados, o ambiente da sala de aula será ressignificada.

“Que possamos acolher o curso como uma oportunidade, como um espaço de aprendizagem e colaboração. Essa será uma oportunidade para ressignificar a sala de aula e mudar as nossas unidades. Toda a nossa Rede ICM passar por esse processo, e hoje, vocês levarão isso para transformar a comunidade escolar”, disse Irmã Elenar.

A primeira etapa da 2ª turma acontece nesta quinta, 08/03, e na sexta, 09, no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre/RS.

Deixe seu comentário