Rede ICM promove seminário das unidades socioassitênciais

Professora Rosa Maria Castilhos dinamiza palestra com os colaboradores das unidades socioassitênciais
 
 
 
Professora Rosa Maria Castilhos dinamiza palestra com os colaboradores das unidades socioassitênciais

Acontece em Porto Alegre/RS o Seminário das Unidades Socioassistênciais da Rede ICM. O encontro reúne Irmãs e colaboradores (as) que atuam como diretores, coordenadores pedagógicos, psicólogos e assistentes sociais nas unidades presentes em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

A atividade iniciou na quarta-feira, 27 de junho e prossegue até a sexta-feira, 29 , no Instituto Imaculado Coração de Maria. No foco dos trabalhos está a continuidade da construção do Projeto Socioassistencial Educativo da área e o fortalecimento da identidade e do trabalho da Rede ICM de Assistência Social.

Nos três dias de encontro, uma programação diversificada e rica para a formação dos colaboradores. Nos temas que serão abordados, orientações para a qualificação da prática do trabalho nas unidades socioassitênciais. Serão trabalhados os temas: “Identidade e Trabalho em Rede”, com Vanessa Valente, psicóloga e analista de RH da Rede ICM, “Certificação”, com a Irmã Gema Tonial, conselheira geral e secretária da Rede ICM; “A prática pedagógica da Assistência Social na Rede ICM junto ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos” com a professora Rosa Maria Castilhos, da UFRGS; “A importância do ciclo de execução e controle no processo de gestão” com o professor Gustavo de Ávila Martins, assessor da Rede ICM; “Fluxo de Controle Social”, com Simone Romanenco, assistente social da Rede ICM; “Captação de Recursos”, com Tatiane Torres, assistente social da Rede ICM e “O Lugar da Assistência Social no Carisma e Missão ICM” com a Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação.

Deixe seu comentário