Relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix visita paróquia em Canoas/RS

 
 
 

Fiéis da Paróquia Imaculada Conceição, em Canoas/RS, acolheram a visita da sagrada relíquia da Bem-Aventurada Bárbara Maix (1818-1873), fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, durante Santa Missa realizada no sábado, 25 de maio. No evento, a comunidade participou da veneração pública e rezou pedindo graças.

A visita foi promovida pelo grupo “Luz de Bárbara” que reúne os leigos e leigas ICM de Porto Alegre. As Irmãs Pierina Manera e Karine Bittencourt também acompanharam a visita.

De acordo com a leiga Daisy Santos,com esta ação, o quer promove a divulgação da vida e obra de Bem-Aventurada Bárbara Maix, bem como a devoção à religiosa que nasceu na Áustria, mas viveu sua missão e santidade no Brasil.

“Foi ótimo divulgar o carisma de Bárbara Maix para mais pessoas. Assim como o Papa Francisco pede a Igreja em saída, nós colocamos a Bem-aventurada também em saída para as comunidades, para o encontro de muitas pessoas”, disse Daisy.

Na Missa, os paroquianos receberam santinhos, rezaram e veneraram a sagrada relíquia – um fragmento de osso do corpo de Bárbara Maix – e também conheceram a história do milagre da cura menino Onorino Ecker, aprovado pelo Vaticano para a beatificação da fundadora ICM.

Deixe seu comentário