Retiro Congregacional: Testemunhas fiéis “de olhos fixos em Jesus”

 
 
 

Motivadas pelo tema “Testemunhas fiéis “de olhos fixos em Jesus”, Irmãs que integram as cinco Províncias ICM (Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, São Paulo e Teresina) e o Setor Geral,  participaram do Retiro Congregacional ocorrido entre os dias 1º e 07 de fevereiro na Casa de Retiro Nossa Senhora de Lourdes, em  Vale Vêneto (RS). 
 
Desejosas de continuar “com olhos fixos em Jesus”, o grupo de 24 Irmãs preparou-se para a diaconia de acompanhamento dos Retiros nas Províncias e Setor Geral que acontecerá ao longo de 2011. Além da reflexão sobre tema central, o encontro tornou-se  um momento enriquecedor para reflexão e partilha dos sub-temas: De olhos fixos em Jesus: fiel ao projeto do Pai, revelação do projeto do Pai, misericordioso, libertador e servidor, obediente até a cruz, Ressuscitado 
 
O retiro foi um espaço de tempo privilegiado para que cada Irmã pudesse deixar-se revigorar pelo Espírito Santo para testemunhar, com alegria e fidelidade, a Palavra e a Ação de Jesus na defesa e promoção da vida.
 
Irmã Élida Debastiani, Conselheira Geral do Setor Formação, avaliou o encontro: “Cada experiência realizada nos fortalece como discípulas. O retiro é este momento de graça onde podemos silenciar nossa mente e coração, aproximando-nos da pessoa de Jesus e aprender dele. A meditação, oração e contemplação que nascem do encontro com a Palavra de Deus, transformam-se em dinamismo e vigor missionário”.
 
Magnus Regis

comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário