Retorno e reforço na missão das Irmãs ICM em Moçambique

 
 
 

Mais uma missionária brasileira vai reforçar a missão evangelizadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria em Moçambique. Na segunda-feira, 29 de fevereiro, a Irmã Beatriz Lazzaron deixou o Brasil com destino ao país africano. Ela não foi só! A acompanhou a Irmã Judith Hanauer, que retorna ao país após um período de férias.

São mais de 30 anos de missão ICM em Moçambique. As Irmãs atuam na animação missionária, animação vocacional, formação de lideranças, saúde alternativa, acolhida de meninas e na recuperação de dependentes de álcool.

Irmã Beatriz Lazzaron disse que aceitou a nova missão de coração aberto para somar com as Irmãs que lá estão. Em seu coração, as lembranças de outras missões: 18 anos no Haiti e mais quatro anos na Argentina.

Já a Irmã Judith Hanauer está há 18 anos em Chalaua. Retornar após as férias significa encontrar o povo que ganhou seu coração: “Eu sei que o meu lugar é junto aquele povo que eu aprendi a amar. O meu lugar é lá”, disse.

As comunidades ICM em Moçambique estão sob a responsabilidade da Província Maria Mãe de Deus, cuja sede está em Caxias do Sul/RS. Por esse motivo, as Irmãs que embarcaram pra Moçambique receberam o afetuoso abraço da provincial, Irmã Amelia Thiele e da vice-provincial, Irmã Ignes Dalmolin.

A REDEVIDA de Televisão registou o embarque das Irmãs. Confira acima a matéria em vídeo.

Deixe seu comentário