Reunião define o tema, lema e local do 2º Acampamento da Juventude ICM

 
 
 

PORTO ALEGRE/RS – O Acampamento da Juventude ICM 2018 já tem data, tema, lema e local definidos. Na terça-feira, 07/08, a reunião da equipe do Serviço de Animação Vocacional e Juventudes (SAJU), da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, deu encaminhamento aos preparativos para o maior evento de juventudes da instituição.

O II Acampamento da Juventude ICM terá como tema: “SAV e Juventudes ICM: construindo caminhos” e lema: “Junt@s seguimos Teus passos”. O evento será realizado no dias 20 e 21 de outubro, em um novo local: o Centro de Formação ICM em Lajeado, Rio Grande do Sul.

De acordo com a equipe do SAJU, são esperados mais de 150 participantes vindos das unidades de ensino e socioassistencais da Rede ICM, das obras ou projetos administrados pelas Irmãs ICM e vocacionadas à vida religiosa. O símbolo deste acampamento será uma pegada, o que mostrará a juventude a caminho.

Nos dois dias, uma intensa programação está sendo montada com momentos de formação e convivência, mística e espiritualidade, cultura, oficinas, esporte e a novidade desse ano: como juventude em saída, a realização da visita missionária em alguns bairros e instituições da Lajeado.

ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE ICM

O I Acampamento da Juventude ICM foi realizado com sucesso em novembro de 2016, em Caxias do Sul (Casa de Retiros e Santa Lúcia do Piaí). Foi uma ação de aproximação ainda maior da Congregação com os jovens para escutá-los em seus anseios e oferecer um espaço de acolhida, formação, bem como potencializar a integração ente o Serviço de Animação Vocacional e as Juventudes.

Deixe seu comentário