ROMA: Irmã Marlise Hendges participa da Assembleia da União Internacional das Superioras Gerais

 
 
 

A Diretora Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmã Marlise Hendges, participará da XXI Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais, que acontece de 06 a 10 de maio, em Roma, Itália. O encontro contará com a presença do Papa Francisco.

A assembleia vai reunir cerca de 850 Superioras Gerais de 80 países diferentes. Nesta edição o evento vai abordar o tema “Semeador de esperança profética” e tem o objetivo de mostrar que as religiosas são sinais de esperança em um mundo marcado pela divisão e pela guerra.

As reflexões abordarão outros temas igualmente importantes como a interculturação, a visão futura da vida religiosa, a integridade da criação (Laudato Si ’), o diálogo inter-religioso. De acordo com a organização do evento, pela primeira vez, haverá a possibilidade de acompanhar as principais conferências na língua original via streaming ao vivo (algumas em inglês e outras em espanhol), conectando-se à plataforma https://zoom.us/join/622- 095-529. Mais informações sobre a Assembleia Plenária e o programa estão disponíveis em: www.uisg.org/Plenary2019.

No dia 10 de maio, as Superioras Gerais participarão do encontro com o Papa França, no Vaticano, em audiência privada. Durante essa audiência, o Papa lançará a Campanha “Freira Cura das Freiras” em homenagem ao 10º aniversário da Talitha Kum, rede composta por religiosas de prevenção e combate ao Tráfico de Pessoas.

A UISG (União Internacional de Superioras Gerais) é uma organização mundial de Superiores Gerais de Congregações religiosas aprovadas pelo Vaticano. É um fórum internacional onde os Superioras Gerais compartilham experiências, trocam informações e se acompanham mutuamente na execução de seus serviços evangélicos e missionários. Atualmente, existem 1900 membros em mais de 100 países, representando mais de 450.000 mulheres religiosas em todo o mundo.

Deixe seu comentário