SEC realiza encontro formativo com colaboradores e colaboradoras

 
 
 

Tendo em vista o constante aperfeiçoamento de seus colaboradores/as, a Sociedade Educação e Caridade (SEC) promoveu encontro formativo e treinamento para os/as responsáveis pelos Setores de Contabilidade e Recursos Humanos das Obras da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM). O encontro aconteceu nos últimos dias 09 e 10 de agosto, no Instituto Coração de Maria, Porto Alegre (RS).

O encontro estava previsto no Plano Geral da Congregação e contou com a participação de 61 colaboradores que integram as Escolas, os Hospitais, Obras Sociais, Pensionatos e Sedes Provinciais de todo o Rio Grande do Sul.

A primeira palestra relembrou Bárbara Maix, fundadora da Congregação. Irmã Amélia Thiele, Conselheira do Setor de Educação, ministrou a palestra "Gestão em Bárbara e na Congregação". A programação também contemplou outros assuntos como "Mudanças Contábeis" ministrado por João Batista Nast e "Assuntos Contábeis" ministrado por Daisy dos Santos.

O Encontro também envolveu as Diretoras e Assistentes Sociais que participaram do segundo momento, realizado no dia 10 de agosto. Na oportunidade foi refletido sobre Legislação esclarecendo as alterações no processo de Concessão de Bolsas de Ensino em vista das matrículas para o ano de 2011. As mudanças são advindas da promulgação da Lei 12.101/09 que define critérios técnicos para esta ação dentro das instituições de ensino. Na oportunidade, Irmãs, diretoras e Assistentes Socais e demais colaboradores esclareceram dúvidas sobre o novo procedimento que concederá o benefício de bolsas de estudo, a partir do perfil socioeconômico do beneficiário/a.

Irmã Joana Guedini, Tesoureira da SEC, classificou o encontro como positivo e desafiador. Ela destaca o estudo da Gestão em Bárbara Maix e na Congregação, motivação maior das ações desenvolvidas pela instituição: "O estudo e a reflexão da Gestão em Bárbara e na Congregação nos anima e desafia pela expectativa de caminhar em conjunto, em Rede. Saímos reanimados para levar em frente a obra iniciada por Bárbara Maix.

Na próxima semana, a formação e treinamento acontecerá com os colaboradores e Irmãs das Obras localizadas na Província de São Paulo, abrangendo os Estado: São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Irmã Joana Guedini e o Assessor Iron Müller farão este mesmo trabalho, em São Paulo.

Deixe seu comentário