Seminário de Planejamento Estratégico da Rede ICM de Educação

 
 
 

A Rede ICM de Educação continua investindo fortemente na formação de seus colaboradores (as), sempre tendo em vista a busca pela excelência em educação. Prova disso é promoção do Seminário de Gestão Estratégica realizada nesta segunda (30) e terça (31), em Porto Alegre (RS).

Participam mais de 50 Irmãs e colaboradores de todas as unidades educacionais presentes nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e que colaboram nas áreas de direção, coordenação de projetos, coordenações pedagógicas e financeiro. Na programação: palestras, trabalhos em equipe, debates e troca de experiências dos trabalhos realizadas pelas unidades.

Em estudo temas como as tendências em gestão e práticas pedagógicas, a estratégia da Rede ICM de Educação, a construção da proposta de valor da Rede ICM, os projetos estratégicos e a análise da caminhada feita nestes últimos três anos de planejamento estratégico.

Na acolhida aos participantes, Irmã Elenar Berghahn destacou: “neste encontro queremos socializar o que somos e o que fazemos. Entre as unidades, não queremos ser mais nem que menos que outros, mas nos fortalecer como Rede ICM de Educação em busca da qualidade no nosso fazer educativo”.

A Diretora Geral da Congregação, Irmã Marlise Hendges recordou que há três anos o planejamento estratégico deu um novo dinamismo na caminhada das unidades educacionais e, mais do que isso, reforçam o ideal ICM:

“Mais o que o ensino de qualidade, queremos as nossas unidades de educação sejam diferencial no mundo e lá onde estamos. Que não seja apenas mais uma escola, mas um espaço de transformação. Queremos que as pessoas que por lá passarem ajudem o mundo a ser mais fraterno e humano” disse.

Irmã Marlise lembrou ainda as palavras do Papa Francisco que afirmou que os jovens buscam em seus mestres pessoas que sejam abertas a aprenderem mais, que não se achem completos, mas abertos a construir junto o conhecimento.

Nestes dois dias de encontro, os participantes serão assessorados pelo professor e assessor da Rede ICM Gustavo Martins, pela professora doutora Eliane Schlemmer, Irmã Elenar Berghahn, psicóloga Vanessa Valente e Clóvis Jardim.

 

Deixe seu comentário