“Servir aos mais necessitados”: Em Manaus, Irmãs assessoram encontro de formação para jovens

 
 
 

Partilhando o saber, favorecer a acolhida dos irmãos necessitados, esquecidos e fortalecer o anuncio do Evangelho. Foi com essa motivação que a Irmã Santina Perim, da comunidade ICM de Manaus, no Amazonas, contribuiu facilitando a formação do grupo jovem “Fraternidade e Caminho”. A fraternidade jovem desenvolve pastoral com dependentes químicos e moradores de rua. Acompanhou a formação a Irmã Davina da Paz Cardoso.

Confira o relato da Irmã Santina:

Celebrando o Dia do Imaculado Coração de Maria num encontro de formação com os irmãos e irmãs da FRATERNIDADE CAMINHO. Esta é a juventude que doa sua vida na rua, oferecendo aos usuários de drogas e do alcoolismo momentos “humanos”. Oferecem lanche, corte de cabelo, banho, diálogo e leitura bíblica. O tema da Formação foi “Eu Vim para Servir”, retomando a reflexão da Campanha da Fraternidade e refletindo sobre a diaconia de servir aos necessitados.

Ir. Santina Perim

Saiba Mais:

Província Nossa Senhora de Guadalupe
Brasil: Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Paraná, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Tocantins
Países: Bolívia, Haiti e Venezuela

Deixe seu comentário