Setor Educação promoveu seminário com diretores e coordenadores pedagógicos

 
 
 

Assessorado pelo Comitê de Educação, aconteceu na segunda-feira, 04 de abril, o Seminário com diretores/as e coordenadores pedagógicos das Escolas da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. O evento foi realizado no Instituto Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre/RS.

Sob o tema “Tecendo a Rede ICM de Educação: primeiros passos”, Irmãs, leigas e leigos que atuam nas escolas ICM debateram a melhor forma de iniciar este caminho. O encontro foi motivado por três grandes objetivos:

Apresentar a nova estrutura de governança da Mantenedora, destacando o papel do Comitê de Educação.

Oportunizar espaço de formação e partilha, fortalecendo a identidade congregacional, na tessitura da Rede ICM de Educação.

Orientar as escolas da rede acerca de processos decorrentes das exigências legais, partindo da demanda das escolas.

O Seminário também destacou os seguintes pontos: o Planejamento Estratégico institucional da mantenedora ICM, a Sociedade Educação e Caridade; concepção de rede na gestão da educação; o comitê de educação e os projetos estratégicos; demandas e urgências  das escolas ICM, entre outros assuntos.

O encontro foi avaliado como positivo e desafiador.

A  Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria possui um compromisso sério com a educação. Atualmente mantém 16 escolas no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Algumas escolas possuem mais de 100 anos de fundação. A criação da Rede ICM de Educação reforça os esforços da Congregação em aprimorar ainda mais a missão educativa  da instituição.

Mais:

Baixe a apresentação: “REDE Coordenadores Pedagógicos”.

 Fotos do evento:

Deixe seu comentário