Setor Saúde ICM planeja ações para 2011

 
 
 

No início do março, o setor saúde daCongregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria esteve reunido no Instituto Coração de Maria, em Porto Alegre. Em pauta, a programação do setor para o ano de 2011. A reunião foi coordenada pela Conselheira Geral do Setor, Irmã Ignes Dalmolin. Também participaram as Irmãs Lia Lauxen (Província de Porto Alegre), Terezinha Elisa Liberalesso (Província de Santa Maria) e Regina Sidegum (Província de Caxias do Sul).

 

Visando sempre o aprimoramento das ações, as Irmãs acertaram os detalhes para as ações do setor.  Foi debatido e acertada a preparação para os encontros que serão realizados: a participação no Conselho Plenário extraordinário que será realizado em março; encontro do setor Tramandaí (RS) no mês de maio; encontro das cuidadoras de saúde em junho; a produção de conteúdo  “vida saudável” que será inserido na agenda ICM 2012 e, por fim, o encontro de formação continuada que será realizado no mês de julho. 

 

 

Na Saúde, Irmãs ICM têm atuação reconhecida. Sempre visando a defesa e promoção da vida, todo trabalho é desenvolvido com a Saúde Curativa: ações desenvolvidas em hospitais, casas de idosos e projetos sócias e, também, com a Saúde Preventiva: execução de medidas de conscientização da formação de hábitos sadios. Gestos que proporcionam uma vida melhor tanto com a saúde do corpo, como a saúde da alma.

 

“… ao atendermos doentes, feridos, machucados, cuidemos não só das fragilidades do corpo, mas cuidados redobrados com o espírito…”  Bem-Aventurada Bárbara Maix

Deixe seu comentário