Setor Saúde reúne Irmãs ICM para encontro de formação

 
 
 

Com dois dias dedicados inteiramente à formação e partilha de experiências, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que atuam como cuidadoras ou na saúde alternativa participaram, em Porto Alegre, de encontro promovido pelo Setor Saúde da Congregação.



Mais de 60 Irmãs das Províncias de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, São Paulo e Teresina participaram do encontro realizado nos dias 15 e 16 de agosto. O  evento formativo quer sinal de revitalização a missão ICM nestas áreas da saúde, bem como abrir oportunidades para o encontro fraterno e troca de experiências.



A programação abre espaço para a partilha da missão das Irmãs nas comunidades estão inseridas e também para adquirir ainda mais conhecimento para melhor executar a missão. Para isso, algumas palestras nortearam o encontro como “A arte de envelhecer”, “novos enfoques de terapias naturais” e ainda “como trabalhar o sentimento emocional frente ao sofrimento humano”. Esta última palestra foi facilitada pela Diretora Geral, Irmã Marlise Hendges.



O setor saúde ICM expressa o carisma congregacional no cuidado do corpo e da alma, acolhendo a cada sujeito de missão seja nos hospitais, centros de saúde, entre outros espaços, atuando com a saúde curativa  e preventiva.

 

Deixe seu comentário