Site das Irmãs do Imaculado Coração de Maria está de cara nova

 
 
 

Novidade – O site da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria (ICM) –  Sociedade de Educação e Caridade mudou! O Novo ‘layout’  já entrou no ar para dinamizar ainda mais a presença ICM na grande rede.

Novas cores,  destaque aos espaços de informação e interação são as grandes novidades que a nova roupagem do site traz a quem o utiliza. Logo na apresentação, a logomarca da beatificação de Bárbara Maix, fundadora da Congregação, ganha destaque bem como  os seus escritos.

 O site também destaca espaços de informação e interação disponíveis aos/as visitantes: Blog da Beatificação, Blog Formação e o Blog da Informática SEC, enquetes, além, é claro, de manter todas as informações disponíveis sobre o histórico da congregação, de Bárbara Maix, projetos sociais, dentre outros.

Elaborado por Alberto Godinho, Irmã Joana Guedini e Irmã Eurides Alves de Oliveira, o novo site dá enfoque a movimentação da vida ICM nas escolas, obras e projetos sociais, nas inserções em meios populares  e à missão além de nossas fronteiras.

Segundo Irmã Eurides Alves de Oliveira o “objetivo maior da renovação do Site é fazer um espaço de socialização e divulgação da vida e missão da Congregação; um espaço de comunicação, interação e intercâmbio de experiências e reflexões que possibilitem a todos/as conhecerem o projeto de Vida Religiosa ICM como um jeito próprio de viver o projeto de Deus na história. Ser um canal de comunicação e divulgação das causas que assumimos, das atividades que realizamos e, sobretudo dos valores, virtudes e posturas que procuramos viver e partilhar como Carisma, Mística e Missão. Um meio de partilhar este legado espiritual uma alternativa evangélico- missionária possível e viável ao conjunto da sociedade” enfatiza.

Para Irmã Marlise Hendges, Diretora Geral da Congregação, esta ação também impulsiona todo o trabalho de divulgação de Bárbara Maix, sobretudo neste tempo de graça com o acontecimento da beatificação da fundadora: “Através  do site da Congregação, pretendemos socializar a obra desta Serva de Deus, que continua, hoje, através das Irmãs e do grande número de leigos e leigas que, juntos, assumem adefesa e a promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus. Desejamos que o site venha a ser um veículo de divulgação do Projeto de Vida Religiosa Consagrada de Bárbara Maix, que nos convoca a tornar visíveis os sinais do Reino, ajudando a resgatar, em cada rosto humano, a imagem e semelhança de Deus. No intuito de buscar maior interação com a sociedade, veicularemos notícias, conteúdos e informações que possam contribuir na construção de um mundo mais justo e solidário”, disse.

Além de tudo,  as redes sociais como Orkut, Youtube e o microblog Twitter passam a integrar o mix de comunicação e interação da Congregação. Alguns destes meios já estão disponíveis como as comunidades do Orkut e o twitter. È só clicar adicionar a comunidade ou seguir o perfil.

 

Contudo, o novo ‘layout’ quer apresentar de forma criativa, atualizada e com Identidade própria, rosto Congregacional das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, o dinamismo dos processos formativos e missionários da Congregação nos diversos contextos de missão. Cada um/uma também é convidado a acessar, interagir e divulgar a presença ICM na grande rede.