TV Aparecida produz reportagem especial: Desafios da Igreja – Mulher

 
 
 

Qual o desafio da Igreja diante da questão da Mulher no Norte brasileiro? Essa foi a pergunta que levou a equipe de reportagem da Tv Aparecida para o Estado do Amazonas para produzir a reportagem especial: “Desafios da Igreja” com o tema “Mulher”.

A capital, Manaus, é o ponto de partida da reportagem que abordou as relações de gênero – homem e mulher – no campo da sexualidade, as relações abusivas por parte do sexo masculino, a submissão feminina, os papéis de cada um na sociedade, a realidade das mulheres indígenas, a questão do tráfico humano e os laços históricos que envolvem essa situação atual. A reportagem mostrou a realidade nas cidades fronteiriças entre Brasil e Venezuela e denunciou a questão do tráfico humano e a exploração sexual de crianças e mulheres.

Na reportagem: mulheres e adolescentes vítimas, agentes pastorais e sociais, estudiosos e religiosas abordam a questão a partir da realidade manauara, porém, os temas expostos tocam profundamente a realidade em todo o Brasil. Diante desse quadro, a Igreja tem trabalhado o empoderamento feminino nas comunidades indígenas e periferias para acabar de vez com a ideia de que a submissão e a violência contra a mulher fazem parte da cultura brasileira.

As Irmãs do Imaculado Coração de Maria contribuíram com a reportagem especial: as Irmãs Eurides Alves de Oliveira e Roselei Bertoldo, da comunidade ICM de Manaus e integrantes da Rede Um Grito Pela Vida, abordaram a questão da violência e do tráfico de pessoas que vitima as mulheres naquela região.

A reportagem “Desafios da Igreja – Mulher” é uma produção executiva de Nazaré Soares, roteiro e edição de Cecília Láua.

Deixe seu comentário