Vocações em Moçambique: ingresso de jovens do Noviciado ICM

 
 
 

Vocações – Em Moçambique, na África, a presença das Irmãs do Imaculado Coração de Maria já faz florescer as vocações para a Vida Religiosa Consagrada. Na partilha dos acontecimentos recentes, as Irmãs da comunidade presente em Maputo, capital daquele país, comunica a feliz notícia dos ingresso de quatro postulantes no noviciado. O ingresso aconteceu no mês de janeiro. Uma missa celebrou mais esse passo dado rumo à Consagração como Irmã ICM.
 
Agradecemos à comunidade pela partilha da vida, da notícia e enviamos às Irmãs e noviças, as nossas orações e o desejo de muita força e bênção de Deus e da Bem-Aventurada Bárbara Maix  na caminhada.
 
Confira o comunicado enviado:

“Estamos muito felizes por darmos mais este passo na nossa caminhada vocacional”


Saudamos a todos/as com as palavras da nossa Fundadora Bárbara Maix: "Louvado sejam os Corações de Jesus e Maria e a SS vontade de Deus”. Somos noviças da Congregação das Irmãs Imaculado Coração de Maria em Maputo capital de Moçambique.
 
Já somos noviças!  A celebração de entrada ao noviciado aconteceu no dia 15 de Janeiro de 2011. Foi muito bonita profundamente significativa com o titulo "Vem e segue-me!". Na foto da direita para a esquerda: Sidonia Durão, Avelina Francisco Rafael, Eça Carlos Marques e Esmeralda Arlindo e a Irmã Lidia. No outro registro, com  o Padre João .Nós estamos muito felizes por darmos mais este passo na nossa caminhada vocacional.
 
Em seguida iniciamos o retiro. Foram dias de bênçãos e graças do Senhor. Deus ama, chama e se revela. Foi um tempo em que sentimos muito forte a presença de Deus e seu Santo Espírito em nossos corações. Contemplamos profundamente o grande amor e ternura que Deus Pai tem por nós e com isso nos sentimos felizes. Mergulhamos e saboreamos a presença de Deus em nós. Tudo nos ajudou a aprofundar a nossa vocação de sermos Irmãs ICM.
 
A Celebração Eucarística presidida pelo Padre João, nosso pároco, foi muito linda. Já estamos em plena atividade na Paróquia. Atuamos como catequistas, assessoras da Infância Missionária, montagem do mural da Igreja, com os pobres, outras inserções e nas quintas-feiras marcamos presença na hora de adoração ao Santíssimo na Paróquia.
 
Dia 21 deste mês iniciaremos o Curso de Formação inicial para a Vida Religiosa no ISMA e em casa teremos os estudos próprios de formação nesta etapa do Noviciado. 
 
Sentimos que precisamos estar muito abertas, disponíveis  aos apelos do Espírito Santo e com isso contamos com vossas preces.
 
Com carinho Ir. Adyles, Ir. Lidia e noviças.

Deixe seu comentário