Vocações na África: Jovens consagram-se como Irmãs ICM em Moçambique

 
 
 

“Este é o dia que o Senhor fez para nós: Alegremo-nos e nele exultemos”.

Exatamente há 162 anos, no dia 8 de maio de 1849, na Cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, era fundada a Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Bárbara Maix junto com um grupo de companheiras vindas de Viena, Áustria, faziam a sua Consagração a Deus para dedicar-se a serviço do Seu Reino, especialmente aos mais pobres e desvalidos.

Foi com imensa alegria que, no dia 8 de maio de 2011, em Nampula, Moçambique, a Congregação acolheu mais duas Irmãs: Lusete e Serafina que se Consagraram a Deus para somar forças, com as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, na missão de ser solidárias na Defesa e Promoção da vida, em fidelidade ao Reino de Deus.

Foi motivo de júbilo e louvor a Deus, também, a Celebração da primeira Consagração Perpétua em terras moçambicanas: Irmã Ercida Augusto Paulo que, há seis anos fez sua primeira Profissão Religiosa em Chalaua, consagrou-se definitivamente a Deus como Irmã do Imaculado Coração de Maria.

Toda a Congregação está em festa celebrando este dia glorioso. As Irmãs estiveram com o coração e as orações voltadas para Moçambique, unidas a nós que celebramos a consagração a Deus destas jovens que, com coragem e determinação, deixam tudo para responder ao chamado de Jesus.

Nampula é  abençoada porque de sua terra surgiram mais luzes para iluminar o povo de Deus sedento de Sua Palavra.

A Celebração foi presidida por Tomé Makweliha, Arcebispo de Nampula, e concelebrada por vários sacerdotes. Um coral formado por jovens da paróquia Santa Isabel, animou a celebração com cânticos  na língua Macua e alguns em portugues. Com grande solenidade, alegria e profundidade, a celebração, que teve a duração de quatro horas, não cansou ninguém. Pelo contrário a animação foi um crescente e continuou com a confraternização, com a festa que se estendeu até o final do dia.

Deus seja Louvado por tudo.

Agradecemos a comunhão, preces, mensagens e amizade de todas/os.

Irmã Marlise Hendges
Diretora Geral

Deixe seu comentário