“Vocês cuidam da vida e dos empobrecidos, como o quis Bárbara Maix” diz presidente da CRB-RS

 
 
 

“Quando uma Congregação tem festa, todos os consagrados estão em festa”.

Com essa mensagem, a Irmã Paula Schneider, da Congregação das Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, e coordenadora da Conferência dos Religiosos do Brasil no Rio Grande do Sul (CRB-RS), saudou as Irmãs do Imaculado Coração de Maria pela festa dos 200 anos de nascimento da Bem-Aventurada Bárbara Maix, na Missa realizada na Catedral Metropolitana de Porto Alegre.

Realizada na noite desta quinta-feira, 27 de junho, a missa foi presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Aparecido Donizete de Souza e reuniu Irmãs, leigos, devotos e religiosos de outras congregações parceiras.

Irmã Paula Schneider participou da Missa pelo Bicentenário de Nascimento de Bárbara Maix

Em sua mensagem de saudação, Irmã Paula destacou que Bárbara Maix e seu projeto de Vida Religiosa Consagrada é um tesouro para a Igreja, a sociedade e para o mundo:

“Uma imensa gratidão pela vida e pela missão que Madre Bárbara suscitou na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, pelo seu Carisma fundacional em terras brasileiras. Como CRB-RS agradecemos pela participação de vocês assumindo lideranças no núcleo dos religiosos por terras gaúchas e pelo Brasil à fora” disse.

A presidente da CRB –RS recordou a história da Congregação e das Irmãs que assumiram a diaconia da acolhida aos órfãos da Santa Casa, do cuidado dos filhos de escravos, dos empesteados e mutilados na Guerra do Paraguai e dos tuberculosos na capital gaúcha.

“O que seria destes sem as Irmãs? Este é o passado que foi muito bem assumido pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria. Obrigado, Irmãs, pelo seu passado e pela acolhida daqueles que não tinham quem cuidasse” disse.

Ao destacar o presente da Congregação e sua missão na área da educação, assistência social, pastoral e no serviço aos empobrecidos, Irmã Paula Schneider ressaltou o compromisso com a causa do Reino:

“Vocês cuidam da vida e dos empobrecidos, como o quis Bárbara Maix. Parabéns, queridas Irmãs, pela vitalidade que manifestam a serviço da Igreja no Rio Grande do Sul e no além-fronteiras. Que o Imaculado Coração de Maria e a Bem-Aventurada Bárbara Maix as proteja e reforcem na missão, confiantes na ação do Espirito Santo que faz brotar coisas novas e na presença de Maria que nos contagia. Saiamos depressa ao encontro dos pobres” finalizou.

Presidente da CRB-RS destacou a missão iniciada por Bárbara Maix

Irmãs Franciscanas de N. Sra. Aparecida, Irmã Paula Schneider da CRB, o Conselho Geral ICM e os bispos Dom Donizete e Dom Adilson

 

Por: Magnus Regis
Assessoria de Comunicação – Irmãs do Imaculado Coração de Maria
E-mail: comunicacao@icm-sec.org.br

Deixe seu comentário