Voltando à Fonte: Vós sereis minhas testemunhas

 
 
 

No ano da Beatificação o Retiro Congregacional nos remete para a experiência de fé da Igreja primitiva: Vós sereis minhas testemunhas!  O desejo de ser fiel ao Carisma fundante nos reinsere na dinâmica da acolhida amorosa da Palavra e do Testemunho das primeiras Comunidades Cristãs. Cada grupo que realiza o retiro atualiza a intuição evangélica de Bárbara Maix, isto é, o desejo de viver segundo o espírito dos primeiros séculos. 



Toda ação profética coletiva nasce das experiências singulares, do amor derramado em cada coração. Como vida religiosa consagrada ICM, realizamos nossa missão sintonizadas com os apelos de Deus neste momento histórico e kairótico. A “liquidez da sociedade” pode turvar, mas não tem o poder de neutralizar o testemunho e a contribuição que damos através de nossa vida em comunidade, da vivência da espiritualidade e da Missão assumida em diferentes espaços e realidades.



O grupo de Irmãs, em Retiro no Instituto Coração de Maria, Porto Alegre, agosto de 2010, reconhece que viver neste tempo da Beatificação “é um fato memorável, uma graça especial”, pois os inconvenientes da idade não impedem de perceber o amor gratuito de Deus. O exemplo da Fundadora é sempre inspirador, e, ao mesmo tempo, nos desafia a uma prática de amor-oblação.

 

Deixe seu comentário